Livros sobre e bate-papo sobre a adoção compõem a sétima edição da FELISA
Que beijo na boca é bom, muita gente já sabe e ainda eleva os batimentos cardíacos a 150 por minuto, exercita 30 músculos do rosto e você pode queimar até 15 calorias. Tudo isso em um único beijo.
Mas é bom entender que beijo na boca e saúde bucal tem tudo a ver.
A saúde de quem beija, e é beijado, precisa estar em ordem. Bocas saudáveis têm muitas bactérias boas que contribuem para manter sua saúde em ordem.
E o segredo para uma boca limpa e saudável é aliar a higiene oral feita regularmente em casa com os cuidados profissionais, sempre que necessários.
IMPORTANTE SABER:
- A escovação dos dentes e da língua, combinada com o uso do fio dental, diminui muito o sangramento gengival e reduzem o mau hálito;
- A escova dental deve ser macia e adequada ao tamanho da boca, sendo trocada regularmente a cada 3 meses, ou antes, se desfiarem as cerdas;
- O creme dental deve conter flúor, agindo na prevenção da cárie e contribuindo para o fortalecimento dos dentes;
- A limpeza dentária deve ser realizada no consultório odontológico a cada 6 meses, a fim de, evitar novas cáries e diminuir a necessidade de tratamentos restauradores;
- Consulte sempre seu dentista para avaliar a necessidade do tratamento ortodôntico, pois dentes tortos ou que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, levando-os à carie ou doença periodontal, além de causarem estresse á musculatura da mastigação, podendo gerar dores de cabeça e prejudicarem a estética do sorriso.
- Ausências dentárias unitárias ou múltiplas interferem no sistema mastigatório causando danos e levam a desarmonia do sorriso, prejudicando a autoestima e capacidade de se relacionar. Existem muitas formas de reabilitação oral, fixas ou removíveis, consulte sempre o especialista.
Matérias Relacionadas