As obras que prometem acelerar o fluxo de veículos em São Bernardo começam a ser entregues, conforme anunciado pelo prefeito da cidade, Orlando Morando.
Na última semana, mais um viaduto foi entregue liberando algumas vias que andavam carregadas por conta das obras que pioraram ainda mais o curso de automóveis, principalmente, em horários de pico.
O viaduto Castelo, que segue com o viaduto Mamãe Clory (entregue há pouco mais de duas semanas), não serve de acesso apenas para motoristas que migram dos bairros para o Centro, mas serve de ligação para quem sai de São Paulo, considerando o acesso pela rodovia dos imigrantes para o ABC.
O trânsito no Viaduto Castelo Branco foi liberado apenas no sentido Centro, por enquanto. “Trata-se de uma obra muito importante, que irá promover maior fluidez no trânsito da região, especialmente dos veículos que trafegam pela Avenida Samuel Aizemberg, bem como dar andamento às obras das alças de acesso. Outra boa notícia é que foi autorizada a desapropriação de um edifício que pertencia à antiga Telefônica. Com a demolição, daremos mais celeridade à duplicação da Avenida Samuel Aizemberg”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
Com investimento de R$ 37 milhões, o Viaduto Castelo Branco integra o Corredor Leste-Oeste. A via tem 193 metros de extensão – com dois viadutos (no sentido centro, aberto ao trânsito) e sentido bairro, que ainda está em obras. Cada um conta com duas pistas de rolamento. O empreendimento conta com cerca de 400 operários.
Fonte: Agencia Brasil
Foto: Diário do Grande ABC