A SPTrans (São Paulo Transporte) informou que apenas 59% da frota de ônibus de São Paulo está operando na manhã desta sexta-feira (25).
O desabastecimento de combustíveis, causado pela greve dos caminhoneiros, fez com que a Prefeitura de São Paulo autorizasse a redução da circulação de ônibus na cidade.
Em nota divulgada pela Prefeitura na noite de quinta-feira (24), o órgão diz estar “empenhado em minimizar os transtornos causados pela greve e recomenda à população que evite deslocamentos desnecessários nesta sexta-feira”.
Segundo a nota, o intervalo de circulação entre os ônibus noturnos aumentou a partir da 0h desta sexta. As linhas com intervalos de 15 minutos passaram para 30, enquanto as de 30 passaram para 60 minutos.
Metrô e CPTM funcionam normalmente. “Em negociação mantida pela administração municipal com a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, ficou acertado que, à diferença do que ocorre normalmente, a CPTM e o Metrô vão manter 100% de suas frotas em operação no período de entrepico para compensar a ausência de parte dos ônibus”, diz em nota.
A greve dos caminhoneiros começou na segunda-feira (21). Os caminhoneiros protestam pela redução do preço do óleo diesel em todo país. O governo tenta negociar com os manifestantes para que a greve seja suspensa, mas os caminhoneiros continuam nas ruas nesta sexta-feira, pelo quinto dia consecutivo.
Fonte: Agencia Brasil