Iniciativa foi criada há dois anos pelo professor e educador físico Alex Adriano Gonçalves e atende diversos adolescentes e jovens do ABC
Foto: Divulgação redes sociais – Basquetebol para Vida
Há dois anos, as aulas do Basquetebol para a Vida são destinadas às crianças e adolescentes com o principal objetivo de trabalhar os fundamentos do basquete, além de estimular a sua prática e vivenciar os valores que o esporte traz para a vida, como disciplina, união, determinação e sociabilização. O primeiro local a abrir as portas para essa iniciativa foi o Clube da Mercedes, em Diadema, onde funciona o projeto.
“Temos muitas crianças e adolescentes que amam o basquete, mas também tem aqueles que ainda não conhecem muito esse esporte. E é justamente aí que quero trabalhar. Quero mostrar a magia desse esporte que ainda é tão pouco divulgado e incentivado no Brasil”, afirma o educador físico Alex Adriano Gonçalves, que tem planos de expandir o projeto para outros locais, e por isso está em busca de novos apoiadores para compra de materiais, uniformes e na participação de competições.
De acordo com Alex, no ano passado, o projeto cresceu não só em número de alunos/atletas, mas também em participações em amistosos e competições, tanto que lhes rendeu a tão sonhada medalha de ouro na série bronze na categoria sub 17 da NCB.
Para mais informações sobre o projeto e aulas acessar o Facebook: www.facebook.com.br/basquetebolparaavida
Instagram: @basquetebolparaavida
Ou pelo whatsapp: (11) 97601-3979